"Santissima Virgem Maria"

Disponibilidade: Em estoque

R$64,00
"Santissima Virgem Maria"

Detalhes

beata Anna Catharina Emmerich

 

Baseado nas visões da freira Agostiniana alemã, beata Anna Catharina Emmerich, este livro, um clássico da literatura católica, narra primeiramente a vida dos antepassados da Santíssima Virgem, sua infância e  vida com Jesus, ao lado de São José, as duras provações suportadas pela Sagrada Família exilada no Egito e os anos após a Ascensão de Cristo.

 

Os incríveis relatos dessa mística, estigmatizada, transportam o leitor a uma reflexão profunda sobre a comovente e admirável santidade da Mãe de Jesus (e de São José), produzindo uma vívida e duradoura impressão naqueles que já lhe são fervorosos devotos e abrindo o coração de quem ainda não conhece o valor dessa Mãe tão amorosa que Nosso Senhor nos deixou.

 

É interessante notar através de Ir. Emmerich o quanto as interferências do mundo atrapalham ou mesmo interrompem a graça de Deus sobre nós. Aprende-se com ela a importância de celebrarmos todas as datas com a Santa Igreja, suas festas litúrgicas e os santos todos. Devoção que nos alcança muitas bênçãos e nos insere mais eficazmente na Comunhão dos Santos.

 

Anna Catharina Emmerich (1774-1824), filha de humildes camponeses, recebeu os estigmas de Cristo em seu corpo. Nos últimos 12 anos de sua vida, não comeu nenhum alimento, exceto a Santa Comunhão, nem tomou qualquer bebida a não ser água. Ficou de cama durante seus últimos 12 anos, período em que ela realmente experimentou os sofrimentos de Nosso Senhor nas Sextas-feiras Santas e viu em visão muitos dos eventos da história bíblica. Permanecia grande parte do dia em êxtase, durante o qual testemunhava, em visão, os detalhes apresentados neste livro.

 

Declarada pela Igreja, heroína da fé, já naquela época, foi beatificada por João Paulo II em 2004.

Com aprovação eclesiástica!

Formato (cm): 14 x 21

Páginas: 416

 

Tags do Produto

Compartilhe
Google Bookmarks
Indique este produto